Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

GRUPAS & ABESE – 08 DE MAIO

8 de maio de 2019 @08:30 - 11:30

Reunião GRUPAS & ABESE

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Data: 08/05 das 8:30h às 11h30

Local: Sede da ABESE: Rua Coronel Lisboa, 432 – Vila Mariana
CEP 04020-040 – São Paulo | SP

A 800 metros do Metrô Santa Cruz

Estacionamento credenciado: Rua Cel. Lisboa, 406. Valor R$ 15.00/3hs e adicional + R$ 3.00/hora.


Outsourcing visto como oportunidade de negócios e desenvolvimento empresarial, num cenário economicamente estável e Perspectivas de desenvolvimento de negócios após reforma da previdência.

Mesa Redonda

Mediador: Sr. Silvio Martin, Gestor de Patrimônio e Serviços SABESP

   Graduado em Matemática e Administração de Empresas. MBA em Planejamento Empresarial e cursando MBA em Segurança Publica; MBS: Master Busines Security (Brasiliano e Associados).  Atualmente Gestor de Facilities do CSC da Diretoria Metropolitana. Na Sabesp desde 1992, com experiência na área de facilities, segurança patrimonial, suprimentos e contratação.

 Projetos: Implantação da área de segurança na Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos e da área de Facilities no CSC da Diretoria Metropolitana; Centralização de almoxarifcado de suprimentos na Unidade de Negócios de Tratamento de Esgotos e de contratos de limpeza, áreas verdes, ar condicionado, bebidas quentes, locação de frota leve, combustíveis, sem parar, telemetria, gestão de documentação da frota própria e segurança patrimonial no CSC da Diretoria Metropolitana; Novo modelo de Segurança Patrimonial da Diretoria Metropolitana. Membro Grupas e entidades afins.

Participantes:

Sr. Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa SABESP

Mr. Stringhini was Sabesp’s Head of Communication from April 2009 to January 2019 when work with water crisis in Sao Paulo. Was Head of Legal Affairs from 2007 to 2009, dealing with issues related with tariffs and regulation.

He has a master’s degree in Law from the Law School of University of São Paulo (Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP). He has a degree in Law from USP and he is specialist in Organizational Strategic Communication and Public Relations from School of Communications and Arts of USP (Escola de Comunicações e Artes – ECA/USP). He was the Head Lawyer of Finep-SP of the Ministry of Science and Technology (Ministério da Ciência e Tecnologia) from 2002 to 2007. He was advisor of the Chief Executive Officer of the Administrative Council for Economic Defense (Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE), between 1999 and 2001. He was a professor in undergraduate and graduate courses of several institutions, among them: Fundação Getúlio Vargas – FGV, Mackenzie University and School of Law of the  Lawyers of São Paulo Institute (Escola Paulista de Advocacia do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP).

Sr. Alexandre Gimenes – Empresário e Advogado Gimenes & Associados

Advogado e engenheiro civil.

Começou sua carreira profissional como engenheiro civil atuando na área de construção e pavimentação em empresas privadas e órgãos públicos, como Facilities Manager no start up da CLARO (antiga BCP), e posteriormente como Controler de empresas do Grupo CSU.

Atuou no Itaú-Unibanco como Gerente de Operações, e mais tarde como Superintendente de Operações do Jurídico. Possui experiência nos mais diversos segmentos de negócios, liderando operações principalmente em Instituições Financeiras, bem como nos segmentos: telecomunicações, meios de pagamento, pesquisa, administração pública. Mentor do programa de trainees do Itaú-Unibanco.

Ingressou no Grupas em 1.998. Membro fundador da Abrafac.

Formado em Engenharia Civil pela Unicamp e em Direito pela Puc Campinas, com pós-graduação em Adm. de Empresas pelo INPG e MBA Exec. em Tecnologia da Informação pela FGV. PMI. Fluente em inglês.

 

 Sr. Daniel Soares Oliveira, Gerente Nacional de Manutenção e Facilities Starbucks Brasil

Daniel Soares de Oliveira, Graduado em Engenharia Mecânica, especializado em PCM pelo Instituto de Engenharia e Pós Graduado em Adm de Empresas pela FGV. Possui especializações em Ar Condicionado e Refrigeração voltada para Supermercados; Atuou em grandes empresas do ramo varejista como GPA, Wal Mart e Carrefour. Desde 2016 é Gerente de Reformas, Manutenção e Facilities da Starbucks Brasil.

 Projetos: Restruturação da área de Manutenção, implantação de Rotinas de Preventivas e Corretivas, Centralização de Estruturas de Manutenção, Consultoria na área. Implantação de Operações em Shoppings Centers incluindo Segurança Patrimonial. Palestrante em grupos de facilities e membro do Grupas.

 

Tópicos que serão abordados:

De Serviços gerais para Facilities, num prognóstico histórico de 1997 até 2019: como era Facilities com os serviços separados e com gestões distintas e agora com a conectividade de todos os serviços.

Fornecedor de Serviços: como o mesmo garante o funcionamento do serviço? Como o fornecedor vende esta “garantia’ pro cliente?

Sabesp= estatal,  tomadora de Serviços 100% nacional

Starbucks= privada, multinacional de serviços no ramo de bebidas. Utiliza 90% de água no preparo do café.

Como liderar a revolução e evolução do Facilities no Mundo?

Quais as Tendências e Inovações para a área de Facilities para os próximos 10 anos?

AGENDA:

– 08h30 Networking boas vindas: Welcome Coffee

– 09h30 Abertura da reunião e Dinâmica de Boas Vindas, Patricia Longhi, Presidente Gestão 2019

– 09h40  Anfitrião Sra. Selma Crusco Migliori, Presidente ABESE:  Pronunciamento de Boas Vindas

– 09h45 Mesa Redonda

– 11h15 Encerramento: sorteio de brindes pelo Diretor de Apoio Social Marcelo Costa e Brunch oferecido pelo anfitrião ABESE

IMPORTANTE:

1 – INSCRIÇÕES encerram 30 de abril.
2 – Cada inscrito, pedimos convidar um profissional de Facilities, que seja Tomador de Serviços, inscrevendo o mesmo direto pelo site ou passando link de acesso.
3- Não terá estacionamento no local, portanto, ao preencher a ficha, colocar NÃO USAREI ESTACIONAMENTO
4- Quem ainda não é membro cadastrado no Grupas, cadastrar-se para receber confirmação de presença para esta reunião.

 

Detalhes

Data:
8 de maio de 2019
Hora:
08:30 - 11:30