Data: 11/12/2018 (terça-feira)

    Local: Auditorio da Livraria Martins Fontes Paulista
    Avenida Paulista, 509 – Bela Vista, São Paulo – SP

    OBS: 80m de uma das saidas da Estação do Metro Brigadeiro (linha verde).

    Tema: Carreira e Produtividade

    Agenda do dia:

    14h00 – Recepçãodos convidados/ Networking / Welcome coffee
    14h30– Abertura– GRUPAS
    14h35 – Patrocinador Platina – TB Facilities
    14h40 – Apoiador – EPSP
    14h45 – Palestra #1: O Poder do Menos
    Sr. José Rubens Vicari (com participação dos membros do Clube de Leitura dos Facilites)
    15h15 –Palestra #2: A visão do CEO
    Sr. João Simões Ramon – em confirmação
    15h35 – Palestra #3: Longevidade na carreira no novo mundo do trabalho
    16h15 – Painel e Discussões – Mediação GRUPAS
    16h45 – Encerramento, Sorteios e Goodbye Coffee.

    Patrocinador Especial do Evento:

    novembro 30 @19:00 – 22:00

    POSSE GESTÃO 2019

    Evento fechado somente a convidados

    Local: ABRALIMP

    Data: 28/11/2018 (quarta-feira)

    Local: Sede da TOTVS
    Avenida Bras Leme, 1000 – Casa Verde, São Paulo – SP

    Estacionamento: Pago no local (primeira hora a R$ 15,00 e as demais R$ 5,00) ou nas ruas do entorno.

    OBS: Teremos ao final uma visita guiada a incrivel Sede da TOTVS.

    Tema: Sustentabilidade e Etiquetagem Energética de Edificações

    Agenda do dia:

    09h00 – Recepçãodos convidados/ Networking / Welcome coffee
    09h30– Abertura– GRUPAS
    10h00 – Anfitrião– TOTVS
    10h30 – Palestra #1: Sustentabilidade e Etiquetagem Energética de Edificações
    Me. Estefânia Neiva de Mello
    Arquiteta e Urbanista – PROCEL / Eletrobras
    11h10 –Palestra #2: Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBSC
    Dra. Clarice Reiter Menezes Degani
    Coordenação Executiva – CBCS
    11h25 – Palestra #3: Aculturamento de Facilities
    (um dos trabalhos vencedores do Premio ABRAFAC 2018)
    Sr. Roberto Vilaronga
    Coordenador de Facilities – TOTVS
    12h00 – Encerramento,sorteiose visita guiada a TOTVS

    Data: 04/10/2018 (quinta-feira)

    Local: Auditório do (novissimo) SPACES Berrini
    Rua Irmã Gabriela, 51 (Travessa da Av. Eng. Luís Carlos Berrini), São Paulo – SP

    Estacionamento: Pago no local (R$ 20/periodo manha) ou opção por transporte publico (350m da Estação Berrini da CPTM)

    OBS: Teremos ao final uma visita guiada ao SPACES Berrini.

    Tema: Sustentabilidade Empresarial e o Consumo Consciente em Facilities

    Agenda do dia:

    – 08:30h – Recepção dos convidados / Networking / Welcome coffee

    – 09:00h – Abertura da reunião – GRUPAS

    – 09:15h – Anfitrião: RL higiene – Edjane Silva

    – 09:30h – Palestra #1:

    Sustentabilidade em ambientes compartilhados

    por Tiago Alves, CEO Brasil na Regus & Spaces

    – 10:30h – Palestra #2:

    A importância do consumo consciente e da sustentabilidade na gestão de facilities

    por Hélio Mattar, Diretor Presidente do Instituto Akatu

    – 11:30h – Encerramento e visita ao SPACES Berrini

    …Saiba um pouco mais sobre nosso Keynote Speaker do dia, o Sr. Hélio Mattar abaixo e aproveite veja tambem sobre nossos Palestrantes & Empresas “clicando” nos links dentro dos nomes acima !

    Hélio Mattar, Diretor Presidente do Instituto Akatu

    Saiba mais assistindo ao vídeo em que ele fala sobre “O conceito de felicidade” na TV Gazeta:

    https://www.youtube.com/watch?v=JNmWyknTx-o

    Formado em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da USP, obteve os títulos de Mestre e Ph.D. em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Atuou como executivo durante 22 anos em empresas nacionais e multinacionais, assim como em seus próprios negócios. Em sua última posição executiva, foi Presidente da GE Appliances Brasil. Foi Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Foi um dos fundadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual é hoje Associado Curador. É membro de diversos Conselhos e Comitês de empresas e organizações sociais, entre eles o Comitê de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Pão de Açúcar, o Sustainable Living Plan Council da Unilever global e o Sustainability External Advisory Council da Dow Chemical global. É membro do Multistakeholder Advisory Council de dois programas da UNEP (United Nations Environmental Program): o CI-SCP (Programa de Informação ao Consumidor sobre Produção e Consumo Sustentáveis) e o SLEP (Programa de Estilos Sustentáveis de Vida e Educação), ambos do 10YFP (10 Year Framework of Programmes on Sustainable Production and Consumption). É membro do Conselho de Administração da Fundação OSESP e do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Foi durante 5 anos membro do Conselho de Consumo Sustentável do Fórum Econômico Mundial. Foi idealizador, um dos fundadores e é, atualmente, Diretor Presidente do INSTITUTO AKATU.

    Data: 29/08/2018 (quarta-feira)

    Local: Auditório da ABRALIMP
    Av. Angélica, 321 – Cj 22 – Santa Cecília, São Paulo – SP

    Estacionamento: Pago no local ou opção por transporte publico (300m da estação Marechal Deodoro da Linha Vermelha do Metro)

    OBS: Teremos ao final uma demosntração de uso de alguns equipamentos roboticos.

    Tema: A Automação na Limpeza – Equipamentos Autônomos & Robôs

    Agenda do dia:

    – 08:30h – Recepção dos convidados / Networking / Welcome coffee

    – 09:00h – Abertura da reunião – GRUPAS

    – 09:15h – Anfitrião: ABRALIMP

    – 09:20h – Painel:

    A AUTOMAÇÃO NA LIMPEZA – EQUIPAMENTOS AUTÔNOMOS & ROBÔS

    Introdução/Mediação:
    Ricardo Crepaldi, Presidente GRUPAS (5min)

    Palestrantes/Debatedores:
    ABRALIMP – Paulo Gonçalves Peres, Presidente (10min)

    TENNANT – Sandro Haim, Diretor LATAM (15min)

    ECOVACS ROBOTICS – Marco Franco, Gerente (30min)

    MAKITA BRASIL – Graziela Lourensoni, Gerente (15min)

    – 10:35h – Debate com perguntas e respostas

    – 11:05h – Encerramento e Demostração de Equipamentos

    Local:
    Auditorio da Distrital Centro da ACSP (Rua Galvão Bueno, 83, Liberdade, São Paulo, SP) a menos de 100 metros da Estação Liberdade do Metro
    Tema:
    Terceirização & Reforma Trabalhista
    Objetivos:
    Oferecer uma rica discussão depois de meses de implantação da Terceirização & Reforma Trabalhista, analisando o seu o impacto atual na gestão dos recursos, verificando as tendencias atuais e futuras, seus impactos tributarios, o que o mercado esta aproveitando ou sendo penalizado e diversos outros aspectos relativos a este assunto.
    Agenda do dia:
    09:00 – Recepção dos Convidados / Networking / Welcome coffee
    09:30 – Abertura da Reunião – GRUPAS
    09:45 – Palavra do Anfitrião – ACSP
    10:00 – Painel: Terceirização & Reforma Trabalhista – A Gestão dos Recursos
    – 10:05 = Palestra 1: Patrícia Longhi do Instituto Talentos – A Visão do Headhunter
    – 10:20 = Palestra 2: Fabio Bovo & Wilson Roberto Mendes da WFT Consulting Group – Compliance Fiscal
    – 10:35 = Palestra 3: Nelson Alves da Full Time Consultoria – Gestão de Pessoas
    – 10:50 = Palestra 4: Represente do CEBRASSE – Central Brasileira do Setor de Serviços – Gestão do Legislativo
    – 11:05 = Debate com mediação GRUPAS
    11:45 – Sorteios e Encerramento – GRUPAS

    Local:
    SESC 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo, SP) a menos de 300 metros da Estação República do Metro (utilizar saída para a Rua 7 de Abril)

    Tema:

    O Facilities nas Areas Multiuso/Esportivas

    OBS: Somente 40 lugares !!!

    Agenda do dia:

    – 09:00h – Recepção dos convidados / Networking / Welcome coffee

    – 09:30h – Abertura da reunião – GRUPAS

    – 10:00h – Palavra do Anfitrião (Institucional): SESC

    – 10:30h – Painel:

    O Facilities nas Areas Multiuso/Esportivas

    Mediação: GRUPAS

    (3 Palestrantes/Debatedores -15min/cada)

    – 11:30h – Encerramento, Sorteios e Visitação

    Local:
    Auditorio da Distrital Centro da ACSP (Rua Galvão Bueno, 83, Liberdade, São Paulo, SP) a menos de 100 metros da Estação Liberdade do Metro
    Tema:
    Tendências Atuais para o Gerenciamento de Projetos
    Briefing do tema:
    Todas as operações, de facilities ou não, dependem para terem sucesso nos seus resultados almejados para as melhorias de seus processos ou quaisquer novas implantações, de estarem formatadas dentro do conceito de projetos. Esses projetos podem ser gerenciados de diversas formas, estas poderão dar mais ou menos sucesso dependendo dessas escolhas dentro do gerenciamento de cada projeto. A intenção das palestras é apresentar e discutir as formas atuais ja renomadas derivadas do PMI com as novas tendências atuais de ferramentas (adicionais) nesse contexto com modelos ágeis de concepção de produto, projetos, governança e liderança.
    Agenda do dia:
    – 08:30h – Recepção dos convidados / Networking / Welcome coffee
    – 09:05h – Abertura da reunião – GRUPAS
    – 09:25h – Palavra do Anfitrião – ACSP – Distrital Centro
    – 09:45h – Palestra #1 – José Roberto Rocco Jr. (30 min)
    – 10:15h – Networking / Coffee Break
    – 10:45h – Palestra #2 – Marco Antonio Silva (30 min)
    – 11:15h – Painel de Perguntas e Respostas com os Palestrantes (Mediador: Ricardo Crepaldi – GRUPAS)
    – 11:45h – Sorteios e Encerramento – GRUPAS

    Local: Auditório da ABRAVA
    Avenida Rio Branco, 1492 – Campos Elíseos – São Paulo – SP (15min a pé da estação Metro Santa Cecilia)

    Estacionamento: Vagas limitadas no local por disponibilidade ou somente nos estacionamentos pagos no entorno da região.

    Tema: Ar Condicionado, as Normas e as Mudanças com a Lei 13589/2018

    Agenda do dia:

    – 08:30h – Recepção / Networking / Welcome coffee

    – 09:00h – Abertura da reunião – GRUPAS

    – 09:30h – Aniversário 33 anos GRUPAS

    – 09:40h – Posse do novo Conselho do GRUPAS

    – 10:00h – Corte Simbólico de Bolo de Aniversário GRUPAS / Networking / Coffee Break

    – 10:30h – Palavra do Anfitrião: ABRAVA

    – 11:00h – Palestra do dia:

    Ar Condicionado, as Normas e as Mudanças com a Lei 13589/2018
    Eng. Leonardo Cozac
    Membro Qualindoor ABRAVA

    – 11:45h – Encerramento GRUPAS

    Local: Auditório do Bloco A (2º subsolo) do Condomínio Pátio Victor Malzoni
    Av. Brg. Faria Lima, 3477 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133

    Estacionamento: Pago no local ou opção Estapar na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3825 (R$ 25/período)

    Bicicleta: Seja sustentável na sua locomoção, o bicicletário do Condominio terá um preço especial de somente R$ 2,00 pelo período de até 06 horas. No dia a pessoa precisa somente identificar-se como participante do evento.

    Importante:
    O Condomínio Pátio Victor Malzoni oferecerá uma visita guiada ao seu empreendimento e suas iniciativas, ícone em sustentabiliade para Escritórios Corporativos AAA de São Paulo.

    Tema: Energias Renováveis – Energia Fotovoltaica e o Futuro

    Agenda do dia:

    – 08:30h – Recepção dos convidados / Networking / Welcome coffee

    – 09:30h – Abertura da reunião – GRUPAS

    – 10:00h – Painel:

    ENERGIAS RENOVÁVEIS – ENERGIA FOTOVOLTAICA E O FUTURO

    Introdução/Mediação:
    Ricardo Crepaldi, GRUPAS

    Palestrantes/Debatedores:
    Nilson Silva, Consultor em Eficiência Energética
    Ricardo Fujji, WWF Brasil – Programa Mudanças Climáticas e Energia
    Jacques Gonçalves Filho, Baterias TUDOR
    Marcio Takata, Greener Tecnologias Sustentáveis

    – 11:30h – Anfitrião: Condomínio Pátio Victor Malzoni

    – 12:00h – Encerramento / Visitação