Francisco Alves – Vice Presidente Conselho Grupas

    Mais de 28 anos de experiência como profissional nas áreas de Facilities, Administração de Serviços, Infraestrutura Predial e Operações, atuando em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, em edifícios comerciais e logísticos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

     Experiência na atuação de Síndico em conformidade ao código civil como representante da Cushman & Wakefield mediante procuração.   Experiência em gestão de equipes multidisciplinares próprias e terceirizadas.  Elaboração orçamentária do Budget mensal/anual (previsto x realizado) e controle dos pagamentos.  Gerenciamento dos Planos de Manutenção Predial (preventivo e corretivo), cronogramas para execução e acompanhamento dos SLA’s e KPI’s.  Experiência na gestão de contratos de serviços terceirizados – negociação, aditivo e encerramento. Apoio no desenvolvimento e implementação de inovações, processos e procedimentos para aperfeiçoar a operação e reduzir custos operacionais (controle de planos de despesas).  Gestão da Documentação Legal da Edificação em atendimento a ABNT NBR 14037.   Elaboração e reformulação de manual de procedimentos, rotinas e normas de controle. 

     Graduado em Ciencias Ciontábeis. Realizou diversos cursos de especialização voltados à formação de executivos pela FIA- USP em 1990 e membro do  GRUPAS – Grupo de Gestores de Facilities, formado em 1985, onde atuou como Presidente em 1998 e na ativa como membro do Conselho Consultivo até a presente data.